sábado, 17 de setembro de 2011

Um mau começo

Ok, definitivamente um mau começo: fazer um blog para relatar minhas experiências em game development e postar do computador dos pais porque esqueceu a fonte na casa do namorado. Mas tudo bem, vamos lá. Inspira fundo, expira, começa um novo parágrafo.

Meu nome é Cássio e eu pretendo ser um game developer quando me formar. A saber, tenho 23 anos e curso o penúltimo semestre de Ciência da Computação em uma universidade pública. Sou bastante experiente em realizar trabalhos sozinho e em ser auto-didata, logo resolvi começar a aprender, praticando, desenvolvimento de jogos como forma de, estando nesse último momento de graduação, garantir meu futuro como desenvolvedor indie, pelo menos a princípio.

Já trabalhei bastante com webdesign e sistemas web e já descobri que essa não é minha vocação, só meu ganha-pão em momentos críticos de grana: são projetos rápidos e razoavelmente rentáveis, mas várias experiências já se mostraram dolorosas, cansativas e não-gratificantes. Não espero que vá ser diferente com desenvolvimento de jogos, mas pelo menos uma grande fonte de estresse não é um ator principal no projeto quando se é indie: o cliente.

Também já fui servidor público e posso garantir que isso não é para mim também. Um trabalho monótono, regrado, maçante drena toda minha criatividade e minha força de vontade. Gosto de uma rotina louca, feita com meus horários, meus próprios marcos e expectativas.

Dessa forma, pretendo nesse blog relatar meu longo caminho em busca do conhecimento e do reconhecimento. Não espero resultados imediatos, mas ao menos, um lugar para acompanhar meu crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário